Informações Funcionais

Carnes

  • moela-frango

    Alimento com baixo teor de sódio, rico em ferro, zinco. A moela promove a saúde do coração, pois é uma excelente fonte de selênio, que apoia a atividade antioxidante das vitaminas C e E. Além de excelente palatabilizante por ser uma das poucas vísceras que nossos cães tem acesso. Ótimo para cães com problemas cardíacos e apetite seletivo.

  • figado-de-frango

    Uma ótima fonte de proteína, outra víscera consumida, por isso de alta palatabilidade. É uma boa fonte de ferro, um mineral importante que melhora a constituição de sangue. Mas o nutriente mais em destaque na composição deste alimento é a grande concentração de Vitamina B12. Fundamental para o sistema nervoso central e para a flora intestinal. Bom para cães com anemia e problemas intestinais.

  • carne-bovina
    Fonte de proteína, rica em ferro, cálcio e contém todas as vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e as hidrossolúveis do complexo B. O mérito da carne bovina, como fonte de vitaminas, é a alta concentração e disponibilidade de vitaminas do complexo B, em especial a B12. Para um cão é essencial o fornecimento de proteína animal (fonte de aminoácidos), pois o animal retira desse nutriente substrato para a formação muscular, componentes sanguíneos, pelo etc.

    Mesmo que o seu animal seja portador de uma Insuficiência Renal é recomendado a ingestão de proteína animal, sendo esta administrada em uma dose mais baixa que o cão conseguirá metabolizar.

  • carne-suinaCarne mais consumida no mundo todo. Contém boa qualidade e quantidade de proteínas. Possui grande quantidade de Ácidos Graxos. Muito rica em vitaminas do complexo B, e mais particularmente pela vitamina B1 (tiamina), que exerce um papel essencial na transmissão de impulsos nervosos e funcionamento do sistema neuromuscular. A carne suína representa uma das melhores fontes alimentares de vitamina B1 e, com um teor recorde de 0,7 a 1mg, ela supera com folga todas as outras carnes.

  • coracao-boi3Além do fígado é a outra víscera que nossos pets tem acesso na alimentação. Uma carne rica em gorduras e com uma proteína de fácil absorção por ser outro tipo de músculo (musculatura cardíaca). Rico em vitaminas e principalmente em cálcio, ferro e fósforo.