Comida natural é um estilo de vida saudável para cães

Comida natural é um estilo de vida saudável para cães

 

Será que comida natural faz bem para os cachorros? Esta é uma pergunta recorrente, cuja resposta é bem simples: faz muito bem, sim! A alimentação natural, balanceada e com ingredientes frescos e diversificados, traz benefícios para toda e qualquer espécie. Se oferecida na quantidade e qualidade certas, ela atende de forma satisfatória as necessidades de todos os tipos de cães, independente da raça.

As vantagens são inúmeras: conservantes e aditivos químicos dão lugar a ingredientes frescos e de alta qualidade, a comida natural é mais palatável, oferece maior digestibilidade, e pode ser facilmente adaptada para cães de qualquer idade e estado de saúde. Outro aspecto positivo é que, na maioria dos casos, a comida natural não precisa ser suplementada. Ela é balanceada para suprir todas as necessidades do seu cachorro. Em situações especiais, um nutricionista é o profissional indicado para realizar modificações na dieta.

Se você optar por inserir a dieta natural na vida do seu peludo, evite misturá-la com ração que, da mesma forma que a comida, tem um balanceamento nutritivo próprio. A mistura fará com que este equilíbrio nutricional seja perdido. Além disso, como os tempos de digestão são muito diferentes, pode haver mais fermentação e formação de gazes, que é muito desconfortável para o cão. O ideal é dar comida ou ração. Para quem não quer abandonar totalmente a ração, é melhor fazer uma refeição de cada, ou alternar dias de comida com dias de ração.

Alguns cachorros podem estranhar a textura da comida natural no início ou terem dificuldade com a variedade de alimentos. Porém, é importante insistir um pouco para que eles comam todas as receitas, já que, assim como as pessoas, os cães também precisam de fontes diferentes de nutrientes.

Uma dica que costumamos dar na PetChef é para que você faça um teste com o nosso Pacote Degustação, disponível nos tamanhos 300 e 700g (refeições personalizadas não integram este pacote). Assim, o seu cão experimentará vários sabores e texturas Agora, se o seu peludo tiver alguma necessidade especial, como os diabéticos, os alérgicos, os nefropatas, o ideal é falar com nossos profissionais e montar o cardápio diferenciado para suprir a necessidade dele.

Conheça mais sobre a PetChef e mude a qualidade de vida do seu cão!

Trackbacks and pingbacks

No trackback or pingback available for this article.