Entrevista @caopanheirolabra

Entrevista @caopanheirolabra

Ciça, humana, carioca, atleta e aventureira. Polo, Labrador amarelo, pai da Mika e aventureiro. Mika, Labrador preto, filha do Polo e aventureira.

 

Percebe-se que a aventura é o ponto em comum dessa matilha, liderada pela Ciça. Juntos mantém um Instagram que entusiasma os mais de 155 mil seguidores com fotos de um estilo de vida contagiante: o @caopanheirolabra! Hoje, nosso papo é com eles, confira a entrevista abaixo.

 

PetChef: Conta pra gente um pouco sobre a chegada de Polo e da Mika na sua vida. 

 

Ciça: Sempre fui louca por cachorros, era aquela criança que não podia ver um peludo na rua e saia correndo pra agarrar. Minha mãe ficava louca. Meu sonho era ter um cão parceirão pra me acompanhar em minhas atividades. Sou atleta de polo aquático, gosto muito de correr na praia, surfer, sou muito ativa. Durante o Mundial de Roma, uma amiga técnica de nado sincronizado me disse que estava com um filhote sobrando de uma ninhada e buscava um lar pra ele. E, assim, o Polo entrou na minha vida.  Já a Mika, é filha do Polo. A mamãe dela é uma labradora linda, pretinha e muito parecida com ela! 
PetChef: Você sempre teve um estilo de vida aventureiro? Como foi incluir os peludos nas atividades? 

 

Ciça: Sempre fui atleta e amante da natureza! Desde pequenos eles vão à todos os lugares que vou, então a adaptação foi bem natural. Engraçado que os dois são bem diferentes de energia e personalidade, mas ambos amam tudo o que fazem comigo, cada uma da sua maneira! 
PetChef: Qual é a atividade favorita de cada um dos seus peludos?

 

Ciça: Acho que a do Polo é o Stand Up Paddle, fica louco quando me vê pegando o remo. Ele adora ficar sentadinho na prancha com o vento batendo nas orelhinhas, como se estivesse com a cabeça pra fora da janela do carro! Já a Mika, que curte o SUP também, é mais radical e gosta bastante de pular. Acho que a favorite dela é o Agility, esporte canino (tipo uma pista de obstáculos) que pratico com ela! Diversão garantida.

 

PetChef: Tem algum cuidado especial que você tenha com eles? Existe um ritual pós praia?

 

Ciça: Cuidados básicos com a saúde, com calor e sempre mantê-los hidratados. Os cães não sabem falar e, na maioria das vezes, não sabem a hora de parar, brincam atá a exaustão. Por isso, fico de de olho em qualquer comportamento diferente. Nosso ritual pós praia é sempre tomar uma água de coco, depois uma mangueirada de água doce e secar bem! 

 

PetChef: Quando começaram com a alimentação natural você notou alguma diferença?

 

Ciça: Muuuuita diferença, principalmente no Polo, o macho. Ele era super alérgico antes, eu vivia levando ele no veterinário, tentava todos os tipos de remédios diferentes e nada adiantava. Quando troquei a alimentação, a alergia dele praticamente acabou, o pelo melhorou muito (cai bem menos que o normal pra um Labrador), sem falar na energia e na vontade de comer. Quando pego o pot parecem dois mortinhos de fome, e olha que comem BASTANTE.

 

PetChef: Você costuma viajar com eles? Se sim, tem alguma dica?

 

Ciça: Já viajei algumas vezes sim. Acho importante  se programar direitinho, levar tudo o que precisa pra eles, como a comidinha em uma bolsa térmica. E, claro, verificar se o lugar que você vai é pet friendly! Os peludos adoram viajar, conhecer lugares e cheiros diferentes!

Trackbacks and pingbacks

No trackback or pingback available for this article.