Nas Dietas de Manutenção temos formulações para:

Filhotes

Fase de crescimento ou maior aporte proteico. Essa dieta contém 40% de proteína de alta digestibilidade, alta absorção e alto valor biológico (completas e com proporções adequadas de aminoácidos essenciais). Por isso é adequada para cães em fase de crescimento ou que se beneficiam de um maior aporte protéico, como os que fazem cálculo de estruvita.

Adultos

Com 32% de proteína de alta digestibilidade, alta absorção e alto valor biológico (completas e com proporções adequadas de aminoácidos essenciais), essa dieta garante uma boa manutenção do desenvolvimento muscular do cão adulto sem ganho excessivo de peso.

Idosos

Cães idosos ou restrição moderada de proteína. Adequada para cães entrando ou já na terceira idade e para cães com restrição leve de proteína, contém 25% de proteína de alta digestibilidade, alta absorção e alto valor biológico para a garantir a manutenção da massa muscular sem sobrecarga dos rins. A cúrcuma presente em todos os sabores, estimula o sistema imunológico e tem alta capacidade anti-inflamatória e antineoplásica. Tudo para garantir um envelhecimento saudável.

Dentro de cada formulação, temos 6 sabores diferentes, pensados para potencializar os benefícios de cada ingrediente, que combinados oferecerem grande variedade e rotatividade de nutrientes. São eles:

image

Escondidinho De Inhame

Excelente para melhorar a imunidade, o inhame é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico. Ele reforça as defesas do organismo, possui ação anti-inflamatória, impede o acúmulo de toxinas e combate os radicais livres. Ele é ainda rico em betacaroteno, vitamina C e magnésio. Um alimento com alta capacidade funcional e ótima conversão em energia pelos caninos. A batata Asterix entra por ser de fácil digestão, e boa palatabilidade. As carnes bovinas são ricas em ferro, cálcio e contém todas as vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e as hidrossolúveis do complexo B, em especial a B12. O coração de boi é uma carne essencial, pois além das proteínas, ferro, cálcio e vitaminas, tem ainda elementos valiosíssimos para a saúde dos olhos e do próprio coração do cão, como a coenzima Q10 e os aminoácidos L-taurina e L-carnitina. O fígado é outro item essencial, pois é a fonte mais concentrada que existe de vitamina A (para a saúde dos olhos, da pele e a imunidade), mas também fornece vitaminas C, D, E, K, os minerais selênio, manganês, zinco e ferro, além de conter todas as vitaminas do complexo B, em especial B2, B3, B5, biotina, ácido fólico, B12, colina e inositol. Como se não bastasse, ele ainda tem um pouco de ácidos graxos ômegas-3 e 6. Para completar, temos os legumes e temperos, que trazem uma grande variedade de fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, como os antioxidantes carotenóides e flavonóides que combatem doenças degenerativas, como o câncer, e previnem o envelhecimento.

image

Riso Marrakech

Uma receita inspirada na culinária Árabe, conta com o arroz branco, que é de fácil digestão e muito palatável e a lentilha que não só ajuda a reduzir o colesterol, como tem um poder especial de controlar distúrbios de açúcar no sangue devido seu alto teor de fibras. Nesta receita o filezinho suíno entra como fonte principal de proteína, além de ser uma das carnes mais magras, possui grande quantidade de ácidos graxos e é muito rica em vitaminas do complexo B, mais particularmente pela vitamina B1 (tiamina), que exerce um papel essencial na transmissão de impulsos nervosos e funcionamento do sistema neuromuscular. Outra vantagem do filezinho é que por ser pouco usada nas rações brasileiras, torna-se uma proteína nova para a maioria cães, diminuindo assim a chance de desenvolvimento de alergia a proteínas. A víscera desta receita é o fígado bovino, é um item essencial, pois é a fonte mais concentrada que existe de vitamina A (para a saúde dos olhos, da pele e a imunidade), mas também fornece vitaminas C, D, E, K, os minerais selênio, manganês, zinco e ferro, além de conter todas as vitaminas do complexo B, em especial B2, B3, B5, biotina, ácido fólico, B12, colina e inositol. Como se não bastasse, ele ainda tem um pouco de ácidos graxos ômegas-3 e 6. Para completar, temos os legumes e temperos, que trazem uma grande variedade de fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, como os antioxidantes carotenóides e flavonóides que combatem doenças degenerativas, como o câncer, e previnem o envelhecimento.

image

Achadinho De Batata Doce

A estrela dessa receita é a Batata Doce, carboidrato rico em betacaroteno, substância antioxidante que traz benefícios à saúde, e tem ainda grande quantidade de vitamina A. As maiores concentrações estão na casca por isso não as descascamos para maior aproveitamento nutricional. De acordo com os chineses é um excelente alimento para problemas de pele. Como proteínas temos as carnes de frango, com destaque para a moela, que além de extremamente palatáveis têm baixo teor de sódio (para a saúde do coração) e são ricas em ferro, zinco, vitaminas B e selênio, que apoiam a atividade antioxidante das vitaminas C e E. O fígado de frango, a víscera desta receita, além da grande palatabilidade e de ser rico em ferro, um mineral importante pois melhora a constituição de sangue, tem grande concentração de Vitamina B12, fundamental para o sistema nervoso central e para a flora intestinal, sendo bom para cães com anemia e problemas intestinais. Para completar, temos os legumes e temperos, que trazem uma grande variedade de fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, como os antioxidantes carotenóides e flavonóides que combatem doenças degenerativas, como o câncer, e previnem o envelhecimento.

image

Risotinho

Aqui o arroz parboilizado é previamente fervido, a água age sobre as partes solúveis do grão, como as vitaminas hidrossolúveis e os sais minerais, fazendo com que esses nutrientes, que antes estavam na camada externa, migrem para a camada interna, aumentando o valor nutricional do arroz sem perder a palatabilidade e fácil digestão. A proteína é a carne bovina, rica em ferro, cálcio e todas as vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e hidrossolúveis do complexo B, em especial a B12. O coração de boi é uma carne essencial, pois além das proteínas, ferro, cálcio e vitaminas, tem ainda elementos valiosíssimos para a saúde dos olhos e do próprio coração do cão, como a coenzima Q10 e os aminoácidos L-taurina e L-carnitina. O fígado é outro item essencial, pois é a fonte mais concentrada que existe de vitamina A (para aa saúde dos olhos, da pele e a imunidade), mas também fornece vitaminas C, D, E, K, os minerais selênio, manganês, zinco e ferro, além de conter todas as vitaminas do complexo B, em especial B2, B3, B5, biotina, ácido fólico, B12, colina e inositol. Como se não bastasse, ele ainda tem um pouco de ácidos graxos ômegas-3 e 6. Para completar, temos os legumes e temperos, que trazem uma grande variedade de fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, como os antioxidantes carotenóides e flavonóides que combatem doenças degenerativas, como o câncer, e previnem o envelhecimento.

image

Filezinho Suíno À Moda

Filezinho Suíno à Moda: Nesta receita o filezinho suíno entra como fonte principal de proteína. Além de ser uma das carnes mais magras, possui grande quantidade de ácidos graxos e é muito rica em vitaminas do complexo B, mais particularmente pela vitamina B1 (tiamina), que exerce um papel essencial na transmissão de impulsos nervosos e funcionamento do sistema neuromuscular. Outra vantagem do filezinho é que por ser pouco usada nas rações brasileiras, torna-se uma proteína nova para a maioria cães, diminuindo assim a chance de desenvolvimento de alergia a proteínas. A víscera desta receita é o fígado de frango, que além da grande palatabilidade e de ser rico em ferro, um mineral importante pois melhora a constituição de sangue, tem grande concentração de Vitamina B12, fundamental para o sistema nervoso central e para a flora intestinal, sendo bom para cães com anemia e problemas intestinais. O carboidrato deste receita é a Batata Doce, rica em betacaroteno, substância antioxidante que traz benefícios à saúde, e tem ainda grande quantidade de vitamina A. As maiores concentrações estão na casca por isso não as descascamos para maior aproveitamento nutricional. De acordo com os chineses é um excelente alimento para problemas de pele. Para completar, temos os legumes e temperos, que trazem uma grande variedade de fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, como os antioxidantes carotenóides e flavonóides que combatem doenças degenerativas, como o câncer, e previnem o envelhecimento.

image

Sabores Da Granja

O Arroz Integral é um carboidrato complexo, rico em fósforo, que contém significante quantidade de fibra insolúvel e é uma boa fonte de vitamina B1, ótima para a saúde muscular e para quem precisa manter o peso. Já as carnes de frango, com destaque para a moela, além de extremamente palatáveis têm baixo teor de sódio (ajuda a promover a saúde do coração) e são ricas em ferro, zinco, vitaminas B e selênio, que apoiam a atividade antioxidante das vitaminas C e E. O fígado de frango, a víscera desta receita, além da grande palatabilidade e de ser rico em ferro, um mineral importante pois melhora a constituição de sangue, tem grande concentração de Vitamina B12, fundamental para o sistema nervoso central e para a flora intestinal, sendo bom para cães com anemia e problemas intestinais. Para completar, temos os legumes e temperos, que trazem uma grande variedade de fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes, como os antioxidantes carotenóides e flavonóides que combatem doenças degenerativas, como o câncer, e previnem o envelhecimento.