Perguntas Frequentes

Uma alimentação natural, com ingredientes frescos e diversificados faz bem para qualquer espécie, desde que seja devidamente balanceada para ela. A comida da PetChef é desenvolvida e balanceada para atingir as necessidades específicas dos cães. Não leva conservantes nem aditivos químicos, e usa somente ingredientes de alta qualidade, os mesmos usados para consumo humano. Além de completa, a comida natural é mais palatável e de maior digestibilidade, e por isso é recomendada para cães de qualquer idade e estado de saúde.
Na grande maioria dos casos não. Nossa comida já é balanceada para suprir todas as necessidades nutricionais do seu cachorro. Em casos especiais, nossa veterinária nutricionista pode realizar modificações na dieta conforme a necessidade.
Normalmente os cachorros que sempre aceitaram bem a ração não têm dificuldade em voltar para ela, mesmo após longos períodos comendo alimentação natural. Já os cachorros que não comiam bem ração antes, provavelmente resistirão mais a voltar para ela.
É só uma questão de nomenclatura. Algumas pessoas consideram “alimentação natural” somente as dietas cruas, tipo BARF, e chamam toda alimentação cozida de “caseira”. Outros, como nós, chamam de “alimentação natural” toda dieta que leve apenas ingredientes frescos, não processados, e de “caseira” as que são feitas pelo próprio dono. Vale lembrar que a dieta caseira deve ser sempre prescrita por um veterinário nutricionista, para que esteja de acordo com as necessidades de cada cão.
Não é bom. Tanto a ração quanto a nossa comida têm um balanceamento próprio. Ao misturar os dois alimentos este balanceamento é perdido. Além disso, como os tempos de digestão são muito diferentes, pode haver mais fermentação e formação de gazes, que é muito desconfortável para o cão. O ideal é dar ou ração, ou comida. Para quem não quer abandonar totalmente a ração, é melhor fazer uma refeição de cada, ou alternar dias de comida com dias de ração.
Sim, você pode comprar o nosso Pacote Degustação, disponível nos tamanhos 300 e 700g, assim seu cão experimentará todos os nossos sabores. Infelizmente não é possível comprar apenas uma semana das nossas comidas personalizadas.
O ideal é sempre insistir um pouco para que o cachorro passe a comer todas as receitas. É normal que ele tenha preferências no início, mas geralmente com o tempo ele entende que a comida muda sempre e passa a comer todas as receitas. Da mesma forma que nós humanos devemos comer uma dieta variada, os nossos cães também precisam de fontes diferentes de nutrientes. Toda a criança faz careta para o brócolis, mas aprendemos que, mesmo não sendo nossa comida preferida, precisamos comê-lo. Mas se todas as tentativas falharem, e seu cachorro realmente não se adaptar a uma das receitas, podemos substituí-la, dobrando a receita da semana anterior.
Sim, temos receitas especiais para cães com necessidades especiais. Diabéticos, alérgicos, nefropatas, todos eles podem ter sua comidinha feita especialmente para si aqui na PetChef.
Sim. Como a nossa comida não é desidratada, uma parte do requerimento diário de água do seu cachorro já é suprido pela comida.
É normal, principalmente nos primeiros dias, observar uma mudança na qualidade das fezes do seu cão. Elas podem ficar mais moles, mudar de cor e até de cheiro. Ao final da primeira semana elas já devem ter voltado à consistência normal. O cheiro e a cor podem variar dependendo da receita, e às vezes acontece de amolecerem um pouco a cada primeira troca de receita. Mas com o tempo a flora intestinal vai se diversificando e tudo volta ao normal. Além de um intestino mais saudável, essa nova flora promoverá uma melhor absorção de nutrientes e um sistema imunológico mais forte.
Infelizmente não. O ideal realmente seria que a comida nunca precisasse passar pelo congelamento, sabemos que com isso perdemos alguns nutrientes. Mas para produzir uma comida que se mantivesse sem congelamento, seria necessário o uso de conservantes e outros químicos, e por isso optamos por entregar uma comida 100% natural, selada a vácuo e depois congelada. Acreditamos que esta seja a opção mais saudável.
Claro que sim! Lembramos apenas, que o cancelamento, ou qualquer mudança deverá ser avisada com uma semana de antecedência.
As licenças e registros são a sua garantia de que todo o processo de produção, receitas e produto final são feitos seguindo regras e normas rígidas de controle de qualidade e segurança alimentar. A PetChef é registrada no Ministério da Agricultura e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e recebemos fiscalizações regulares. Somos uma das únicas empresas de alimentação natural no Brasil registradas no Ministério da Agricultura e com todas as licenças necessárias.