Informações Funcionais

Raízes

  • Fonte das vitaminas A, C e do complexo B. Também possui ferro, magnésio, zinco, potássio e fósforo. A quantidade de ferro é reduzida mas de fácil absorção pelo organismo, por isso ela é recomendada no tratamento de anemias e também ajuda no tratamento de distúrbios do fígado e do baço. Fornece uma boa fonte de fibra, a pectina e por isso é utilizada na fabricação de rações industrializadas.

  • Fonte de carboidrato através do amido. Rica em betacaroteno, substância antioxidante que traz benefícios à saúde, por isso tem grande quantidade de vitamina A. Maiores concentrações na casca por isso optamos por um purê onde não retiramos a casca para maior aproveitamento nutricional. Ótimo alimento para problemas de pele, já diziam os chineses.

  • Fonte natural de vitamina A, cálcio, magnésio e ferro a cenoura é uma ótima fibra alimentar contribuindo para um bom funcionamento intestinal.
  • Além de ser uma excelente fonte de carboidrato, sendo este um tubérculo, contém um fito-hormônio chamado diosgenina que ajuda a reduzir os níveis plasmático e hepático de colesterol total e a modular o estresse oxidativo melhorando a imunidade. Um alimento com alta capacidade funcional e ótima conversão em energia pelos caninos. Excelente para cães com baixa imunidade.