#SomosdeEstimação 

#SomosdeEstimação 

Você conhece a campanha #SomosDeEstimação da ONG Grupo Estimação? A ação tem o intuito de trazer à tona a preocupante situação em que se encontra a entidade que abriga e cuida de mais de mil e quatrocentos animais, dentre cães e gatos, nos dois abrigos do grupo em Teresópolis. A maioria dos bichinhos foi abandonada e muitos são vítimas das enchentes que acontecem todos os anos na região. O objetivo da campanha é divulgar essa causa, para que um dia o número de adoções exceda – ou pelo menos iguale – o de resgates.

 

Para ajudar essa linda causa, a PetChef criou o Pacote Estimação, um pacote especial de alimentação para cães, que terá todo o lucro da sua venda revertido para o Grupo. Cada pacote conta com quatro unidades de 500g, 2 de cada sabor, feitas com alimentos frescos e sem conservantes. Os sabores são Risotto da Granja (arroz integral, coxa, sobrecoxa, moela e fígado de frango, legumes da estação, ovos, azeite extra virgem, hortelã, manjericão, cúrcuma e sal rosa do Himalaia); e Delícias da Fazenda (batata doce, fraldinha, coração, língua e fígado bovinos, legumes da estação, ovos, azeite extra virgem, alecrim, tomilho, gengibre e sal rosa do Himalaia).

 

O Grupo Estimação é uma organização não governamental, criada em 1997 por Maria Elizabete Filpi, a Bebete, que tem como objetivo proteger e elevar a qualidade de vida dos animais de Teresópolis e adjacências. A organização promove alimentação e acolhimento de cães, gatos e outros animais domésticos, providencia cuidados emergenciais, lar temporário, e preparação e encaminhamento à adoção. O grupo atua ainda na conscientização e na sensibilização das pessoas por meio de campanhas de adoção e castração dos animais como forma de conter o abandono e a procriação desordenada.

 

Com a crise no país, o abandono dos animais, que já era numeroso, aumentou e as contribuições e doações diminuíram drasticamente. Foi pensando em tudo isso que surgiu a ideia dessa campanha. Junte-se a nós, adote, apadrinhe ou faça sua contribuição!

Trackbacks and pingbacks

No trackback or pingback available for this article.