Informações Funcionais

Temperos

  • Rico em vitamina E, seus efeitos funcionais são diversos: melhora função cognitiva, ótimo para o coração e dá mais sabor à comida. Indicado para cães idosos e/ou com apetite caprichoso.

  • O Açafrão-da-terra ou Cúrcuma, é o tempero funcional do momento! É um poderoso antiinflamatório natural, também tem ação analgésica, antibacteriana, antialérgica, antiespasmódica e propriedades digestivas, ativadoras das funções hepáticas. Também é um forte antioxidante, tendo uma ação preventiva contra o câncer, além de ser um alimento termogênico, excelente para ajudar o metabolismo dos gordinhos.

  • Assim como a cúrcuma tem a capacidade de influenciar aumentando o metabolismo e ações anti-inflamatórias. Também relacionado com a longevidade, já diziam os japoneses! Rico em fenólicos bioativos. Indicado para cães de todas as idades.

  • Possui como princípio ativo o Timol que possui ação antiinflamatoria, antifúngica e vai ajudar na formação das plaquetas sanguíneas além de dar um aroma especial a nossa dieta. Indicado para cães que tem ou tiveram a doença do carrapato e cães com problemas de pele.

  • Rico em gorduras monoinsaturadas, vitamina Ee nos compostos beta-sitosterol e esqualeno é comprovadamente eficaz para fortalecer o sistema imunológico, neutralizar os efeitos dos radicais livres, prevenir o câncer e aumentar e normalizar os níveis de colesterol no sangue. Em nossa dieta é usado como fonte de gordura de excelente qualidade.

  • Rica em glicosídeos, flavonoides e óleo essencial (rico em apiol e miristicina). Esses flavonoides fornecem alta ação antioxidantes que previnem o câncer. Além disso, os componentes químicos da salsa agem na circulação. A salsa também tem atividade anti-inflamatória, devido a presença de óleo essencial.