Viajando com a Família

Viajando com a Família

O Carnaval está chegando e viajar com a família é uma boa opção para quem quer um pouco de distância da folia. Como sem o pet, nenhuma família está completa, selecionamos algumas dicas de viagem para te ajudar a incluí-lo no programa. Assim como em viagens com crianças, são necessárias algumas adaptações para que vocês possam viajar tranquilamente:

 

Certifique-se que o destino escolhido é pet friendly, afinal para uma viagem ideal é necessário que todos estejam confortáveis e à vontade. Mesmo assim, só leve seu cão se tiver como adaptar o trajeto, ou o destino, caso algo dê errado.

 

Acostume-o a andar de carro em pequenos trechos pela cidade mesmo (se ele já não está acostumado). Durante a viagem, observe se ele está relaxado, e faça paradas extras se ele ficar agitado. Normalmente, cães acostumados no carro ficam bem por 2 ou 3 horas, mas depois disso precisam “esticar as pernas” um pouco e fazer um xixizinho. 

 

Planeje a acomodação dele no carro. Além de contra a lei, é perigoso cachorro andar solto no carro sassaricando para lá e para cá. Peitoral, cinto de segurança, casinha de transporte, selecione a melhor opção para mantê-lo seguro. Cabeça para fora do carro pegando vento é lindo nos filmes, mas pode ser perigoso, basta uma pedrinha de asfalto pegar no olho dele para acabar com a viagem de todo mundo, então, mantenha-o todo dentro do carro.

 

Outro fator crucial é o cão estar com identificação. Caso ele se perca, esse é o melhor meio de conseguir encontrá-lo. Medalhinhas com nome dele e seu telefone de contato são essenciais, mesmo que o local de destino seja muito seguro.

 

A saúde dele é tão importante quanto a sua. Portanto, não deixe de verificar se as vacinas estão em dia e se é necessária alguma prevenção especial (repelentes de mosquitos, por exemplo, para áreas com histórico de leishmaniose ou verme do coração). O ideal é checar com o seu veterinário o que é necessário levar para a viagem. Uma opção certeira é um kit de primeiros socorros;

 

Para um trajeto calmo, uma boa dica é passear bem com ele antes da viagem. Dessa forma, quando vocês saírem, ele descansará no carro.

 

Agora é só aproveitar uma viagem ainda melhor com o seu melhor amigo ao lado. Bom Carnaval! 

Trackbacks and pingbacks

No trackback or pingback available for this article.